Prancha Alisadora Sonar

Com a Prancha Alisadora Sonar pode ter um resultado profissional em casa, mas deve ter alguns cuidados, tais como: 

Ajustar a temperatura

Para quem adquire um alisador existem cuidados essenciais para preservar a saúde do cabelo e a temperatura utilizada durante o alisamento é um dos pontos mais importantes.

No caso de cabelos mais sensibilizados, frágeis ou danificados, é aconselhado que alisador seja utilizado a temperaturas mais baixas de forma a evitar que os fios partam.

Desta forma, o ideal é que o alisador seja regulado até 140º C, não excedendo essa temperatura.

Para cabelos finos ou com coloração a temperatura utilizada durante o alisamento poderá ir até aos 170ºC. No entanto, deve-se ter especial atenção pois se o cabelo for alvo de frequente coloração ou descoloração e alisado diariamente pode ficar danificado com mais facilidade.

No caso de cabelos normais, com pouca coloração ou ligeiramente sensibilizados, a temperatura de alisamento deve ser entre os 180ºC e os 200ºC.

Por fim, cabelos naturais, com fios grossos e muito resistentes tendem a suportar bem as temperaturas mais elevadas, podendo aguentar até aos 210ºC.

Proteger o cabelo

Antes de alisar

A proteção do cabelo deve começar muito antes do ato de alisar. Para conseguir um cabelo cuidado e saudável após alisar é fulcral tratá-lo antes, inserindo bons hábitos na rotina diária de cuidados.

Muitas pessoas esquecem-se que para ter um cabelo com um liso sedoso e bonito, deve-se dar preferência ao uso de shampoo, máscara, e condicionador indicados a cada tipo de cabelo.

No momento de alisar

Uma vez que os equipamentos como secador, alisador e modelador de cabelo tendem a deixar o mesmo ressecado, quebradiço e com pontas duplas, é fundamental aplicar um protetor térmico.

Este produto ajuda a preservar o cabelo pois criar uma barreira protetora sobre a fibra capilar, selando as cutículas. Desta forma, evita-se a desidratação e o cabelo mantem-se mais brilhante e hidratado.

Outra vantagem associada à utilização de um protetor térmico é a redução do efeito “frizz” ou seja, o número de fios que insistem em não ceder ao alisamento são reduzidos. Por último, este produto ajuda também a manter o alisamento por um período de tempo maior.

Quanto à aplicação, é ideal que o protetor térmico seja utilizado sobre o cabelo ainda húmido distribuindo-o ao longo do comprimento dos fios, reforçando-se a sua utilização nas pontas do cabelo.

Após alisar

Depois do cabelo estar completamente liso deve-se aplicar um produto finalizador como sérum, por exemplo, que ajudará também a fechar as cutículas e dará brilho aos fios.

E assim consegue um resultado maravilhoso que deixará o seu cabelo SEMPRE lindo !